Prefeitura doa terreno para construção do novo fórum de Camaçari e ganha isenção para usar prédios judiciais - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Prefeitura doa terreno para construção do novo fórum de Camaçari e ganha isenção para usar prédios judiciais


O Poder Judiciário de Camaçari terá uma nova sede prevista para ser entregue ainda no ano de 2017. Essa, pelo menos, é a expectativa do prefeito Antonio Elinaldo e da presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. Os dois assinaram ontem (21/03), em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, os Termos Colaborativos para Construção do novo fórum da comarca de Camaçari.

A área para a construção do novo fórum fica no Centro Administrativo, há apenas alguns metros do atual fórum Clemente Mariani, que está no fundo do prédio principal da Prefeitura. Para viabilizar o projeto, a Prefeitura oficializou a doação de um terreno com 6,6 mil metros quadrados, que abrigará a nova estrutura com instalações mais modernas e melhor capacidade de atendimento para a população de Camaçari que, como frisou o prefeito, cresceu bastante desde a criação do fórum no município. “Nosso município cresceu muito nos últimos anos, e a estrutura atual não atende mais a demanda”, destacou Elinaldo. O novo fórum contará com seis pavimentos e três elevadores.

Com a construção do novo fórum, o Tribunal de Justiça irá ceder para o município os dois prédios onde funcionam as varas judiciais. O município poderá fazer uso da estrutura, sem nenhum custo, nos próximos 5 anos, o que enxuga ainda mais os gastos com aluguel de prédios para instalação de setores do poder público municipal. “É uma economia que chega em um bom momento, quando estamos evitando ao máximo despesas para o município”, lembrou o prefeito.

Após a assinatura do termo de compromisso, o prefeito convidou a desembargadora e todos que acompanharam a cerimônia para conhecer a área onde será erguido o novo fórum de Camaçari.
A desembargadora não escondeu a emoção de estar assinando o termo de compromisso para a construção da nova sede. Ela ressaltou que Camaçari merece uma estrutura mais adequada ao seu novo momento. “Camaçari vai ganhar uma nova Casa da Justiça, mais moderna, estruturada e à altura da prestação jurisdicional da comarca”, disse.

Participaram da solenidade o vice-prefeito José Tude, o presidente da Câmara Oziel Araújo, o presidente da subsecção da OAB em Camaçari, Paulo Carneiro Filho, a diretora do Fórum, juíza Fernanda Vasconcelos, a desembargadora Maria de Lourdes Medauar, vereadores e secretários do governo municipal.

Tecnologia do Blogger.