Plantação com 10 toneladas de maconha é descoberta na Bahia - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Plantação com 10 toneladas de maconha é descoberta na Bahia

Anuncio

Uma plantação de maconha com capacidade de produzir 10 toneladas da droga foi descoberta por policiais civis na manhã desta quarta-feira (15), no município de Cafarnaum, a 430 km de distância de Salvador. A plantação, que pertence a uma facção criminosa, está avaliada em R$ 5 milhões. 

O plantio de maconha ficava na zona rural da cidade e possuía sistema de irrigação, com poços artesianos e reservatório de água com bombas de sucção. 

O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser contado, pesado e analisado. As equipes policiais realizam diligências na região para capturar os donos da plantação.

A investigação para encontrar o local do plantio da maconha durou cerca de quatro meses. Participaram do cumprimento de mandados de busca e apreensão delegados, investigadores e escrivães da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Irecê, das delegacias territoriais de Morro do Chapéu e Cafarnaum, além de equipes da Coordenação de Apoio Tático e Investigação (Cati) do Depin.
Tecnologia do Blogger.