Pesquisa mostra método que possibilita diagnóstico de câncer através de exame de sangue - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Pesquisa mostra método que possibilita diagnóstico de câncer através de exame de sangue


A medicina continua evoluindo e buscando métodos para melhorar o tratamento contra o câncer. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, está desenvolvendo um trabalho que permite o diagnóstico de câncer através de exame de sangue. A pesquisa busca desenvolver um relatório preciso que pode identificar alterações nos níveis de componentes de células sanguíneas como leucócitos ou hemácias.

A pesquisa foi publicada pela revista científica Proceedings of the National Academy of Science (PNAS), e ela fez a comparação de amostras sanguíneas de 30 pacientes com câncer de mama. Neste estudo, comprovou-se que 144 das mais de 2400 fosfoproteínas (junção de uma proteína e grupo fosfato, muda a genética das células, possibilitando a formação de tumores) mostraram um padrão muito elevado nas pessoas que tinham a doença.

Os pesquisadores chegaram a esses números após separarem diferentes componentes sanguíneos em laboratório. Os médicos usaram centrífugas superpotentes para isolar as hemácias e os exossomos, microvesículas presentes no sangue.
Tecnologia do Blogger.