Pela primeira vez na história, Bahia e Vitória poderão se enfrentar cinco vezes em menos de um mês - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Pela primeira vez na história, Bahia e Vitória poderão se enfrentar cinco vezes em menos de um mês


Principais clubes do estado, Bahia e Vitória estão prestes a realizar um feito inédito e se enfrentar cinco vezes em menos de um mês. A probabilidade dos clássicos em série foi aberta ontem, após divulgação dos confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste: ambos caíram no mesmo lado da chave.

De acordo com o sorteio da CBF, o tricolor enfrentará o Sergipe, no Batistão, enquanto o Leão visitará o River-PI, em Teresina. Os confrontos de ida e de volta ocorrerão, respectivamente, na próxima quarta-feira (29) e no domingo (2/4). Nos outros dois embates das semi, o Santa Cruz pega o Itabaiana e o Sport entrenta o Campinense-PB - cenário que pode resultar em outro clássico nordestino, entre o tricolor do Arruda e Leão da Ilha.

Caso os times baianos triunfem em seus compromissos no Nordestão, terão a chance de duelar duas vezes na semifinal do torneio regional. Ou seja, com o próximo duelo do Estadual já definido, e chance de os arquirrivais se enfrentarem na semifinal ou na final do Baianão, serão cinco Ba-Vis entre 9 de abril e 7 de maio - tudo depende da campanhas de cada equipe nos torneios.

Achou muito? Se o número de cinco clássicos for atingido, vai subir para sete, levando-se em conta o Brasileirão 2017: o rubro-negro e o time azul, vermelho e branco vão se encarar em mais dois jogos pelo turno e returno da elite.

A última vez que tricolores e rubro-negros assistiram a sete Ba-Vis em um ano foi em 2000. Um ano antes, as duas equipes se pegaram oito vezes. O recorde de clássicos, entretanto, ocorreu em 1994, quando houve 12 Ba-Vis, todos eles pelo Estadual.
Tecnologia do Blogger.