Defesa Civil apoia operação de combate a incêndio na Cetrel - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Defesa Civil apoia operação de combate a incêndio na Cetrel


A Defesa Civil de Camaçari acompanhou ativamente a operação realizada pela brigada do Polo Industrial, de combate ao incêndio ocorrido na madrugada do último sábado (18), que atingiu a unidade de coprocessamento da Cetrel, empresa do grupo Odebrecht, situada nas proximidades da fábrica da Continental.

Além de dar suporte ao trabalho, fornecendo água para os carros-pipa, a Defesa Civil deu apoio tranquilizando os moradores, visto que as chamas ficaram muito altas e, mesmo após o controle do incêndio, uma cortina de fumaça preta era observada à distância, o que causou preocupação na população.

De acordo com informações de Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, não houve feridos, nem vítimas de intoxicação pela fumaça. “No entanto, deixamos as unidades de saúde mais próximas ao ocorrido de prontidão caso surgisse alguma intercorrência”.

Em nota, a Cetrel informou que o incêndio começou no pátio da segunda unidade de coprocessamento, através de reação química e se estendeu para onde se encontrava armazenado galões, que guardavam subprodutos e resíduos derivados de petróleo.

Depois de o fogo ser debelado o local foi monitorado por 24 horas e as equipes permaneceram no local na operação de rescaldo. No sábado, por questão de segurança, a Cetrel monitorou a fumaça e a direção que ela seguia. (Ascom)
Tecnologia do Blogger.