Operação do Decon autua pet shops irregulares em Salvador e Camaçari - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Operação do Decon autua pet shops irregulares em Salvador e Camaçari


Uma Operação conjunta entre a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) autuou dois pet shops irregulares em Salvador e um em Camaçari.

A Operação Pet do Bem começou na quinta-feira (30) e terminou nesta sexta (31) e buscou combater o exercício ilegal da veterinária nas duas cidades.

Em Salvador, dois pet shops foram autuados. Um pet fica no bairro de Sussuarana e a proprietária foi indiciada por tráfico ilícito de drogas. A mulher vendia medicamentos para uso em humanos sem ter autorização para prestar este serviço. A acusada foi encaminhada para a Decon.

O outro caso em Salvador foi no bairro de Canabrava, aonde um pet shop estava vendendo medicamentos vencidos ou adulterados e o certificado de regularidade do Conselho também estava adulterado. A vendedora foi autuada pelo Procon e CRMV.

O terceiro caso foi no município de Camaçari aonde um homem estava atendendo animais sem ter formação em medicina veterinária. Segundo a delegada que apurou a situação, Idalina Otero, o local também estava em “péssimas condições de estrutura e higiene”.
Tecnologia do Blogger.