“Nenhum outro prefeito tinha vindo aqui ainda para conhecer a nossa planta e estreitar as relações”, disse Milena da Valfim - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

“Nenhum outro prefeito tinha vindo aqui ainda para conhecer a nossa planta e estreitar as relações”, disse Milena da Valfim


A agenda do prefeito Antonio Elinaldo, desta terça-feira (21/03), começou com uma visita à empresa de produção de plásticos filme, a Valfilm Nordeste Indústria e Comércio de Plásticos, que funciona há 15 anos no Poloplast de Camaçari. 

O prefeito Elinaldo destacou a importância das empresas do Município para a geração de empregos e renda, e se colocou à disposição para contribuir com o que for possível e necessário. “Nossa intenção é oferecer apoio às empresas, porque isso significa muito para a população, principalmente na questão de emprego, que é o que mais os moradores têm cobrado”.

De acordo com a diretora geral, Milena Vilaça Paiva, Elinaldo foi o primeiro prefeito de Camaçari a conhecer a unidade industrial. “Nenhum outro prefeito tinha vindo aqui ainda para conhecer a nossa planta e estreitar as relações”, disse Milena.

O advogado do grupo, Fernando Muniz, destacou que entende a preocupação do setor público com as empresas privadas que atuam no Município. “Tenho certeza que o que o prefeito quer é também o que nós queremos, que é um incentivo maior para que a gente possa continuar operando e crescendo dentro do mercado no qual atuamos”. Muniz aproveitou para dizer ao prefeito que a Valfim é referência no país, especialmente em Camaçari, no setor de plásticos.

O consultor contábil, Márcio Paiva, ressaltou para o prefeito algumas dificuldades que a empresa vem enfrentando nos últimos meses. Uma das principais dificuldades está relacionada às alterações legislativas. “O setor plástico vem sofrendo muito com essas alterações fiscais que ocorreram na Bahia para o nosso ramo, isso nos preocupa muito”.

Durante a reunião os representantes da Valfilm aproveitaram a presença do prefeito para solicitar a intensificação de alguns serviços que receberam pouca atenção das gestões passadas, como limpeza urbana, iluminação e transporte. Em resposta, o prefeito Elinaldo disse que irá estudar a melhor forma possível para viabilizar as solicitações apresentadas pelo grupo para a região do Poloplast.

O relacionamento entre a Prefeitura e a empresa também foram destaque da reunião. Segundo seus representantes, os últimos governos deram pouca atenção à região do polo plástico e, consequentemente, à empresa Valfilm. “Algumas empresas até já fecharam por falta de incentivo, de aproximação dos poderes públicos, tanto estadual como municipal e a gente quer construir com esse novo governo uma relação positiva, que seja boa para ambos os lados e, consequentemente, à população”, ressaltou. 

Participou também da reunião o vereador Júnior Borges.

Exibindo _fotografo_Angelo Pontes.jpg
Tecnologia do Blogger.