Médicos implantam orelha 'cultivada' por meses em braço de paciente, na China - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Médicos implantam orelha 'cultivada' por meses em braço de paciente, na China


Os médicos chineses que "cultivaram" uma nova orelha no braço de um paciente enfim conseguiram transplantá-la para a cabeça do homem, que perdeu a original em um acidente de trânsito. O cirurgião plástico Guo Shuzhong foi designado ao caso em 2016, na cidade de Xi'an, e preparou o novo membro no antebraço de Ji desde novembro do ano passado.

A cirurgia durou sete horas. Nesta semana, ele anunciou que o fluxo de sangue na orelha direita do paciente funcionava — por isso considerou o procedimento um sucesso.

Identificado apenas como Ji, o homem sofreu lesões graves no lado direito do rosto em um acidente no trânsito, em 2015. Ele precisou de várias cirurgias para restaurar as bochechas. Mas faltava a orelha direita.

"Eu a perdi. Sempre me senti incompleto", contou o homem à mídia local no início do tratamento.

O dano era tão extenso, segundo os médicos, que não era possível regenerar a orelha na cicatriz. Escolheram, por isso, "cultivar" o órgão em outra parte do corpo.
Tecnologia do Blogger.