Manifestações de apoio à Lava Jato acontecem em mais de 30 cidades brasileiras - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Manifestações de apoio à Lava Jato acontecem em mais de 30 cidades brasileiras


Pelo menos 36 cidades em dez estados brasileiros tiveram manifestações neste domingo em apoio à Operação Lava Jato. Em Salvador, o protesto aconteceu durante a manhã entre o Farol da Barra e o monumento ao Cristo.

Também houve manifestações Maceió (AL), na orla da Ponta Verde, em Manaus (AM), Goiânia (GO), Brasília (DF), no Obelisco de Campo Grande (MS), nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora, Governador Valadares, Pouso Alegre e Varginha.

Na capital federal, a Explanada dos Ministérios o grupo protestou contra a o modelo eleitoral de lista fechada, proposto pelo Congresso Nacional.

O juiz federal Sérgio Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato no MP, Deltan Dallagnol, também foram lembrados. A manifestação, que começou às 10h e terminou ao meio-dia, demonstrou apoio à Operação Lava Jato e ao trabalho de Moro e Dallagnol. O ato terminou por volta do meio dia, com um enterro simbólico do que chamaram de “velha política”.

Pelo país


Manifestantes se reuniram com faixas, cartazes e um bandeirão em Belém (PA). Em Curitiba (PR), cerca de 2 mil pessoas, segundo organizadores, caminharam entre a Praça Santos Andrade e a Boca Maldita. Houve protetos ainda em Recife (PE), no Rio de Janeiro (RJ) e nas cidades fluminenses de Barra Mansa, Barra do Piraí e Volta Redonda, além de Lages e Blumenau, ambas em Santa Catarina.

Em São Paulo, o ato aconteceu na Avenida Paulista. No interior do estado, houve manifestações em Araçatuba, Votuporanga, São José do Rio Preto, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Campinas, Indaiatuba, Sumaré, Atibaia, Piracicaba, Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Rio Claro.


Tecnologia do Blogger.