Lula diz acordar com medo de imprensa na porta esperando sua prisão - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Lula diz acordar com medo de imprensa na porta esperando sua prisão

Anuncio

O ex-presidente Lula relatou nesta terça-feira, 14, em depoimento à Justiça Federal, a pressão causada pelos seus crimes investigados na Lava Jato que rendem assédio da imprensa diante da possibilidade de sua prisão. "O senhor não sabe como é acordar todos os dias com medo de a imprensa estar na porta da sua casa achando que você vai ser preso", afirmou o petista ao juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal. 

O interrogatório de Lula começou por volta das 10h10. Esta é a primeira vez que o ex-presidente é questionado em juízo como réu em ação penal relacionada à Operação Lava Jato. O petista é acusado de ser o mandante da tentativa de compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e isso representa apenas uma das cinco ações das quais é réu.

Lula aproveitou para novamente atacar a Justiça e fazer campanha política, assim como fez inclusive ao profanar o velório da própria esposa, Maria Letícia, mês passado, tentando colocar a culpa na Lava Jato por investigar seus crimes.
Tecnologia do Blogger.