Isso é o que acontece com seu corpo 10 horas depois de passar esmalte nas unhas - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Isso é o que acontece com seu corpo 10 horas depois de passar esmalte nas unhas


Para a maioria das mulheres, estar bonita é estar com a sobrancelha feita, cabelo limpo, maquiagem impecável e é claro, unhas feitas. Além de gostarem de ter unhas bem feitas, algumas mulheres fazem unhas decoradas e usam verniz, e até então, passar esmalte ou verniz nas unhas parece ser algo inofensivo.

Um estudo feito com a ajuda de especialistas e 25 mulheres que usam e amam esmaltes, eles tinham como objetivo verificar os tipo de toxinas que estavam em seu corpo, e de fato, eles encontraram o que procuravam. Absolutamente todas as mulheres que participaram do estudo mostraram sinais de fosfato de trifenila até 10 horas após o esmalte ser aplicado em suas unhas.

Também foram usados 10 esmaltes de marcas diferentes, e em 8 delas o mesmo produto químico foi encontrado. Mesmo olhando eu seus rótulos não tinha a informação de que o ingrediente estava presente no esmalte. Sendo assim, os especialistas concluíram que 25% dos esmaltes contêm qualquer produto químico nocivo, mas não exponha isso em sua etiqueta.

Para quem não sabe, fosfato de trifenila, citado como trifenilfosfato, é o composto químico orgânico aromático organofosforado com a fórmula OP(OC6H5)3. Este sólido incolor é o éster (triéster) do ácido fosfórico e fenol. É usado como um plastificante e um retardador de chama.


O fosfato de trifenila altera o sistema endócrino dos seres humanos, que é responsável por controlar todos os nossos hormônios. “Há evidências de que o fosfato de trifenil pode afetar a regulação hormonal, reprodução, desenvolvimento e metabolismo”, afirma Dr. Heather Stapleton.

Mas não só essa toxina está presente nos esmaltes, o tolueno, por exemplo, já foi encontrado em alguns esmaltes. No caso, os cientistas encontraram vestígios desse produto químico no leite materno, porém, esse é referido como um produto químico que impede o desenvolvimento das crianças e, em alguns casos, tende a irritar a pele das pessoas.

O formaldeído é um produto cancerígeno que quando é exposto ao ar, pode causar asma ou dificuldades respiratórias. Sendo assim, aquelas pessoas com uma doença crônica pode tornar-se muito sensível quando são expostas a esse produto químico.


Felizmente, algumas empresas tiveram a iniciativa de criar opções naturais para eliminar riscos de câncer, distúrbios hormonais e alergias. Abaixo, citaremos algumas marcas que são vendidas no Brasil:

Flávia Alessandra
Os esmaltes da marca Mohda, oferece 30 opções, sendo uma base de 29 cores. Os produtos não contém formaldeído e derivados, DBP, tolueno, cânfora e glúten.

Surya
A Surya traz em sua linha Exotic Animals 16 cores de esmaltes. Os produtos não contêm cânfora, DBP, parabenos, formaldeído e tolueno.

Nubar
Os esmaltes de marca californiana não contêm formaldeído e derivados, tolueno, DBP, cânfora, cobalto e níquel.

É claro que não podemos negar que as mãos de uma mulher realmente fica maravilhosa quando as unhas estão feitas, mas será mesmo que vale a pena colocar a saúde em risco por causa de vaidade? O melhor a se fazer é tentar usar as marcas de esmaltes que não trazem nenhum risco a nossa saúde.
Tecnologia do Blogger.