Internacional é processado por falsificação de documentos em ação contra o Vitória - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Internacional é processado por falsificação de documentos em ação contra o Vitória

Anuncio

Parece que a saga do Internacional para recuperar uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro pode estar chegando ao fim. O STJD aceitou o pedido da CBF e abriu um inquérito contra o clube pela suposta falsificação de documentos utilizados no caso Victor Ramos. De acordo com o vice jurídico do Colorado, Gustavo Juchem, a medida seria uma represália. 

O processo teve início em fevereiro deste ano, depois que o clube gaúcho procurou a Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar comprovar irregularidades na inscrição de Vitor Ramos, que representou o Vitória na última temporada, clube que disputou com o Inter a vaga na primeira divisão da Série A e se manteve na elite do futebol brasileiro, rebaixando o Colorado pela primeira vez na sua história. Juchem alega ver com desconfiança o andamento do caso e por isso encaminhou o processo para uma instância superior ao STJD e a CBF.

"Esta alegada falsificação não ocorreu. Este inquérito para apurar a falsificação e sua autoria foram represália e pressão ao Inter para que não desse andamento ao caso na Suíça. Investiga o Inter e não investiga o diretor [de registro da CBF, Reyaldo Buzzoni]", alegou Juchem à Rádio Guaíba

O processo ainda está em fase inicial, e neste momento relator Mauro Marcelo ainda está ouvindo as partes e unindo argumentos. O Inter, inclusive, contestou a nomeação de Marcelo para relator do processo. Ele foi indicado ao cargo no STJD pela CBF, e , de acordo com o clube, a entidade é parte interessada no julgamento. O pedido de suspensão de Marcelo, contudo, não foi aceito ainda. 
Tecnologia do Blogger.