INCENTIVO À EDUCAÇÃO: Inscrições para o Prêmio encerram dia 31 - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

INCENTIVO À EDUCAÇÃO: Inscrições para o Prêmio encerram dia 31

Anuncio

Estimular práticas pedagógicas que contribuam para o aprendizado dos alunos do ensino fundamental e educação infantil, da rede pública de ensino de Camaçari e Dias D’Ávila é o objetivo do Prêmio de Incentivo à Educação (PIE), realizado pelo do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). As inscrições, que iniciaram no dia 23 de janeiro, encerram no dia 31 de março.

Para participar, as escolas devem inscrever projetos que melhorem o desempenho dos alunos na leitura, na expressão oral e na escrita, sejam desenvolvidos de forma interdisciplinar e envolvam temáticas de interesse da escola. A inscrição pode ser feita através do site  www.coficpolo.com.br/pie, ou por meio do e-mail:comunicacao@coficpolo.com.br.

Os projetos serão analisados por uma comissão de avaliação composta por especialistas em educação que vão observar, dentre tantas características, os objetivos e metas a serem alcançados, o estímulo à postura crítica e reflexiva dos alunos, a interação entre escola, família e comunidade, e o envolvimento dos alunos nas produções orais, escritas e de leitura.

Para premiar, a comissão de avaliação e o grupo de mediação pedagógica vão levar em conta a evolução comprovada dos alunos, sendo necessário atender diversos requisitos, dentre eles, a apresentação, por escrito, do relato final dos resultados, que deve ser encaminhado ao Cofic até o dia 25 de outubro, através do próprio site do realizador , onde os inscritos também têm acesso ao regulamento do PIE.

Dos inscritos, cinco serão escolhidos para a etapa final, e apenas dois serão premiados. Cada escola finalista recebe uma ajuda de custo para execução do projeto. As duas escolas vencedoras recebem um prêmio de R$ 10 mil, cada. A utilização dos recursos deve estar em coerência com os objetivos do Prêmio, envolvendo as dimensões de aprendizagem, comunicação e cultura.
Tecnologia do Blogger.