Grande incêndio atinge a Cetrel e libera fumaça tóxica em Camaçari - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Grande incêndio atinge a Cetrel e libera fumaça tóxica em Camaçari


Na madrugada de hoje(18/03) as 02:45h,  ocorreu um incêndio de grandes proporções na unidade de coo processamento da Cetrel, nas proximidades da fábrica da Continental.

Uma extensa nuvem de fumaça é facilmente vista em toda cidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, que acompanha a operação relata que o incêndio está controlado, porém necessita de acompanhamento por mais 24h.

Segundo o gestor ambiental da Cetrel, Sr. Eduardo Fontoura a população não corre risco imediato.

O incêndio começou no pátio da segunda unidade de coo processamento, através de reação química e se estendeu para onde encontrava armazenado em galões, que armazenavam subprodutos e resíduos derivados de petróleo.

Estudo dos impactos estão sendo feitos e serão apresentados a população através do site da empresa contendo inclusive indicadores do sistema de monitoramento do ar.

Estão mobilizados, boa parte do corpo técnico, analistas e brigadas de apoio de várias empresas das empresas que compõem o Polo petroquímico, Embasa. (CN1)
Tecnologia do Blogger.