Estudantes da rede municipal recebem atendimento gratuito de saúde bucal no Odontomóvel II - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Estudantes da rede municipal recebem atendimento gratuito de saúde bucal no Odontomóvel II


Os 400 alunos da Escola Municipal Luís Pereira Costa, localizada no bairro Dois de Julho, recebem atendimento gratuito de saúde bucal no Odontomóvel II, desde o dia 6 de março. Para que os jovens sejam beneficiados pelos serviços na unidade escolar basta que os pais assinem a autorização, que já foram entregues aos estudantes.

Na escola, o trabalho começou com um levantamento. Todos os estudantes foram examinados e receberam a autorização para que possam ser atendidos. Enquanto aguardava o retorno do documento assinado pelos responsáveis, a equipe realizou escovação com flúor. É um trabalho de educação em saúde, que estimula o autocuidado e que ensina como fazer o movimento correto e alcançar todos os dentes durante a escovação.

Já na unidade, são realizados os serviços de profilaxia, aplicação tópica de flúor, restauração de dentes, raspagem e extração de dente de leite. Após o atendimento, os jovens recebem um kit de higiene bucal, que conta com escova, creme dental, fio dental, além de um estojo.

O Odontomóvel II foi entregue pela Ford no dia 20 de fevereiro, o que ampliou ainda mais o serviço no Município. O atendimento clínico é voltado para crianças e adolescentes de 2 a 15 anos, que estudam em escolas públicas. O programa realiza atendimentos, mobiliza, capacita, conscientiza e propõe uma mudança de atitude nas pessoas que têm acesso, sejam alunos, pais ou professores.

A unidade I do programa está atendendo os alunos do Centro Educacional Yolanda Pires.
Tecnologia do Blogger.