Dragões robotizados que soltam fumaça pela boca estão em exposição no Shopping Bela Vista, em Salvador - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Dragões robotizados que soltam fumaça pela boca estão em exposição no Shopping Bela Vista, em Salvador


Dragões com até cinco metros de altura, oito metros de comprimento e quase meia tonelada chegam à Bahia, pela primeira vez, nesta terça-feira (21). A exposição ficam até o dia 23 de abril, em um shopping da capital baiana.

O centro de compras traz a Exposição Internacional Dragões como ação em comemoração ao aniversário dos 468 anos de Salvador. Enquanto passeia ou faz compras, o público poderá conhecer dez espécies de dragões robotizados que ficarão espalhados pelo Bela Vista.

Eles se movem, emitem sons e dão um toque impressionante de realismo à exposição. Alguns soltam até fumaça pela boca. Dentre as espécies que estarão no local, destacam-se: Dragão Guardião, Dragão de Batalha, Dragão Vermelho, Dragão da Terra e Dragão das Presas.

A exposição traz uma mistura de elementos de robótica, mecânica e eletrônica. A combinação entre movimentos, áudio e texturas possibilita, aos dragões, precisão nos gestos, sincronia entre ação e sons e até expressividade, como o olhar. Por tudo isso, os seres criados com essa técnica parecem ter vida.

O quê: Exposição Internacional Dragões
Onde: Shopping Bela Vista (Salvador)
Quando: De terça-feira (21/03) a 23/04
Entrada: Gratuita

Tecnologia do Blogger.