Deputado critica Embasa no Dia da Água: “A gente tem o que para comemorar?” - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Deputado critica Embasa no Dia da Água: “A gente tem o que para comemorar?”


No Dia Internacional da Água, a Bahia vive momentos de tensão por conta de comunicados da Embasa em veículos de imprensa por conta do baixo nível de barragens que abastecem Salvador e outras grandes cidades da Bahia.

deputado estadual Targino Machado (PPS) fez críticas à administração da Embasa e citou a falta de obras estruturantes da empresa.

“Hoje é o Dia Internacional da Água e não temos o que comemorar. Na região do sisal a Embasa está vendendo água turva e mal cheirosa. Ela atribui isso à falta de vida aquática nas barragens. Isso parece um deboche com a população. É falta de investimento em obras estruturantes. A Bahia está vivendo de propaganda, estamos muito bem na propaganda. Quem chega à Bahia e não conhece a realidade do nosso estado e assiste as propagandas do governo fica impressionado”, disparou.

Em entrevista, o parlamentar ainda denunciou que a barragem Pedra do Cavalo, responsável por abastecer Salvador, está recebendo esgoto diariamente.

“Estamos saindo do período das chuvas fortes, que são necessárias e suficientes para estocagem de água. A barragem Pedra do Cavalo é quem nos alimenta hoje a Salvador e uma vasta quantidade de municípios. Eu tenho imagens de Pedra do Cavalo. Esgotos todos estão correndo para a barragem, a água é de péssima qualidade”, falou.

O deputado disse que fez denúncia à Embasa e nada foi feito: “Eu fotografo, faço denúncia à Embasa de esgoto indo para a barragem, e eles não adotam providências. Da última vez a Embasa me pediu para que eu fizesse um levantamento fotográfico para identificar onde era o local”.
Tecnologia do Blogger.