"Dama de Copas": Líder de facção ligada ao PCC espalha o terror em cidade baiana - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

"Dama de Copas": Líder de facção ligada ao PCC espalha o terror em cidade baiana

Anuncie aqui 71 993179391

A terceira maior cidade da Bahia, Vitória da Conquista tem vivido momentos de terror com a atuação de integrantes da facção BDN (Bonde do Neguinho), liderada por Jasiane Silva Teixeira, de 28 anos, a "Dona Maria". De acordo com a Polícia Civil, o grupo é ligada ao PCC e possui "Neguinho" no nome em referência a Juarez Vicente de Moraes, executador de homicídios e gerente do tráfico de drogas.

Em fevereiro, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) usou a carta de "Dama de Copas" para inseri-la no "Baralho do Crime". Segundo o portal "Uol", a "dona Maria" é branca e de olhos claros e tem ascendido recente no mundo do crime no interior da Bahia.

Na Justiça Criminal, a acusada é ré em seis processos, incluindo tráfico e associação para o tráfico, além de homicídio qualificado. As recentes mortes de adolescentes em Vitória da Conquista fizeram de "dona Maria" entrar no "baralho".

Recentemente, dois amigos foram mortos, julgados como "soldados do tráfico" numa área inimiga. Eles receberam mais de dez tiros de pistola e revólveres. Os rapazes estavam de bicicleta no Vila Sul, conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, perguntando onde achar maconha.

Terceira mulher no Baralho


Ela é a terceira mulher a fazer parte do Baralho do Crime, desde a sua criação, em 2011. A ferramenta foi criada pela SSP para estimular a participação da população na busca e captura de bandidos procurados pela polícia. Jasiane entrou no baralho no lugar do traficante Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho, que segundo a SSP, saiu, porque teve a prisão revogada pela Justiça.

A líder do BDN foi presa pela primeira vez por tráfico de drogas em 2008. Solta meses depois, ela passou a atuar sob as ordens de Bruno de Jesus Camilo, o Pezão, fundador do Bonde do Pezão, e montou sua base em Jequié.
Tecnologia do Blogger.