Casal de SC faz ensaio romântico para comemorar 70 anos junto - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Casal de SC faz ensaio romântico para comemorar 70 anos junto

ads

"Foram as fotos mais lindas que eu fiz na minha vida". Assim Ivanira da Costa Soares, de 87 anos, define o ensaio fotográfico que fez com o marido, Alix Soares, 97 anos, para comemorar os 70 anos de casados. As "Bodas de Vinho" foram celebradas em fevereiro, em Florianópolis.

"Todos os dias eu acordo e a primeira coisa que faço é olhar o retrato em cima da penteadeira. Não me canso de olhar", diz Ivanira.

O ensaio fotográfico foi feito em janeiro, no bairro Cacupé. Segundo ela, foi muito fácil transcrever o amor em imagens. "Quando a gente estava cansado, eles davam uma paradinha. Mas foi tudo muito natural. Eu trouxe as roupas, e a maquiagem era como eu sou no dia a dia", disse Ivanira.

Os dois moram sozinhos e, embora contem com o apoio dos filhos e netos, mantiveram a independência. Alix é ex-combatente da 2º Guerra Mundial na Itália e recentemente lançou um livro em homenagem à Ivanira.

Para ela, os segredos da longevidade do casal são a tolerância, o respeito e a paciência. "De vez em quando tem uma briguinha, mas acho que isso é normal", brinca Ivanira.
"Essa paixão é como vinho, quanto mais velho, mais gostoso", completa Alix. "O amor é uma coisa que brota, sem que a gente queira, a gente se envolve. Esse envolvimento me levou a essa menina, quando eu vi aqueles olhinhos grandes, toda bonitinha", relembra o marido.

No começo da relação, Alix pediu a mão de Ivanira ao pai dela por carta. A resposta positiva para o noivado foi dada depois de apresentar-se os pais. "Se existe harmonia é porque há compreensão. Se há compreensão, acho que é maravilhoso, a nossa amizade, o carinho", completa o marido.

No dia 18 de fevereiro, os dois fizeram uma grande festa para celebrar a data, em um clube militar em Florianópolis. Na família, são 5 filhos, 12 netos e 6 bisnetos. Ao todo, 140 pessoas foram convidadas a participar do evento.
Tecnologia do Blogger.