Campanha contra o Aedes Aegypti ocorrerá no Ponto Certo. Veja o calendário! - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Campanha contra o Aedes Aegypti ocorrerá no Ponto Certo. Veja o calendário!


A Secretaria da Saúde (Sesau), por meio do Departamento de Vigilância à Saúde, realiza nesta sexta-feira (23/03), a quinta etapa da campanha “Não dê asas ao mosquito Aedes Aegypti” transmissor de doenças, como a dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Desta vez, a ação acontece no bairro Ponto Certo. A previsão é de sejam visitados mais de 1.800 imóveis. A concentração das equipes será na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro, a partir das 8h.

Durante a ação, serão realizadas visitas domiciliares para identificação de possíveis focos do mosquito, vão ser feitas solicitação de descarte dos materiais inservíveis, tratamento de área com focos, entrega de panfletos e fixação de cartazes com orientações de como combater o mosquito, bem como o mutirão de limpeza com coleta dos resíduos descartados em vias públicas.

A ação intersetorial envolverá além de vários setores da Sesau, a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), a Defesa Civil, as secretarias da Educação e do Governo, além de lideranças locais, igrejas, e o Comitê Gestor Intersetorial de Mobilização e Controle do Aedes Aegypti para Prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Até o momento, a campanha já aconteceu nos bairros do Cristo Redentor, Parque Florestal, Buri Satuba e Alto do Triângulo. Ao todo, já foram eliminados 2.352 focos do mosquito, 657 depósitos de água foram tratados, 3.541 imóveis foram trabalhados. No entanto, 5.252 imóveis foram encontrados fechados.
CALENDÁRIO
30 e 31 de março – Nova Aliança – Phoc I
06 e 07 de abril – Jardim Panorama – Gleba A
27 e 28 de abril – FICAM
05 de maio – Parque Satélite
12 de maio – Verde Horizonte
19 de maio – Morro dos Noivos

Ascom
Tecnologia do Blogger.