Camaçari ganhará mais uma paróquia que será chamada Ascensão do Senhor - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Camaçari ganhará mais uma paróquia que será chamada Ascensão do Senhor

ads

Atendendo à necessidade pastoral de evangelização no município de Camaçari, uma nova realidade paroquial será criada. A Quase Paróquia Ascensão do Senhor terá como primeiro pároco o Padre Valmir Miranda e Padre Marcos Almeida como vigário. Esse novo modelo de paróquia atende ao apelo missionário em formar uma rede de comunidades, tendo uma descentralização do atendimento e da evangelização e com maior delegação de responsabilidade para leigos e religiosos que atuam na paróquia (Cf D.A 157).

A nova quase paróquia será desmembrada da Paróquia São Thomaz de Cantuária e vai compreender os bairros de Nova Vitória, Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Bairro Novo, Parque das Palmeiras, Parque das Mangabas, Monte Negro, Serra Verde, Machadinho e Capivara. A sede provisória será na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro Novo Horizonte até que seja efetivada enfim a construção da Comunidade Matriz Ascensão do Senhor.

A posse Canônica do pároco Padre Valmir Miranda e do vigário Padre Marcos Almeida será realizada no dia 04 de março às 15h no Centro Diocesano São João Paulo II. Na ocasião, o bispo Dom João Carlos Petrini vai apresentar às lideranças e aos fiéis essa nova realidade paroquial, que já acontece em outras regiões do Brasil. A Quase Paróquia Ascensão do Senhor será pioneira na Diocese de Camaçari. (Diocese Camaçari)

Tecnologia do Blogger.