Cadela obesa perde metade do peso e ainda ganha uma nova família - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Cadela obesa perde metade do peso e ainda ganha uma nova família


Uma cadelinha de 7 anos precisou lutar contra a balança para sobreviver. Pesando cerca de 25 kg, Abby, da raça cavalier king charles spaniel, não conseguia mais andar sozinha e enfrentava dificuldades para respirar. Com ajuda de tratadores de um abrigo, ela conseguiu perder metade do peso e, de quebra, ganhou uma nova família.

Segundo Brittney Wilk, de 30 anos, cuidador do abrigo para cães Cavalier Rescue, no Alabama, nos Estados Unidos, Abby era obesa mórbida e podia morrer por causa do sobrepeso. Foi quando acabou submetida a uma dieta rigorosa e a muitos exercícios físicos.

"A primeira vez que vi Abby ela estava extremamente pesada, não podia andar e era carregada em um carrinho", lembra Brittney.

O processo de emagrecimento da cadelinha começou no ano passado logo após ela chegar ao abrigo, em maio. Cinco meses depois, ela foi adotada por uma família, que se comprometeu a dar continuidade ao tratamento para "enxugá-la".

E parece que tudo deu certo mesmo. Tendo metade de seu peso, Abby agora vive feliz e saudável em seu novo lar.

As fotos que mostram o antes e depois da cadelinha impressionaram internautas depois que foram postadas no perfil do abrigo no Instagram.

"Que transformação incrível", citou um deles. Outro acrescentou: "Feliz que ela tenha encontrado uma família comprometida com sua saúde".


Tecnologia do Blogger.