Blogueiro confirma que vazou informação da condução coercitiva de Lula; ação deu tempo para destruir provas - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Blogueiro confirma que vazou informação da condução coercitiva de Lula; ação deu tempo para destruir provas


O blogueiro Carlos Eduardo Guimarães avisou a um assessor do ex-presidente Lula sobre o mandado de condução coercitiva a ser cumprido contra ele, em março do ano passado.

Confirmada por Guimarães, em depoimento na última terça-feira (21), quando ele próprio foi alvo de condução coercitiva, a informação consta de despacho do juiz Sérgio Moro, publicado nesta quinta-feira (23), no processo que tramita na Justiça Federal do Paraná, sede da Operação Lava Jato.

Com a informação, Lula e os demais envolvidos tiveram tempo para destruir provas e preparar a militância do PT para reagir à ação da Justiça.

Na publicação, Moro relata que o blogueiro “(…) revelou, de pronto, ao ser indagado pela autoridade policial e sem qualquer espécie de coação, quem seria a sua fonte de informação acerca da quebra do sigilo fiscal de Luiz Inácio Lula da Silva e associados. (…). Confirmou ainda que não só divulgou a informação em seu blog, mas antes comunicou-a a um assessor do investigado”.

No despacho, o assessor do ex-presidente não é identificado.
Tecnologia do Blogger.