Baiana Amanda Nunes é eleita lutadora do ano no ‘Oscar do MMA’ - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Baiana Amanda Nunes é eleita lutadora do ano no ‘Oscar do MMA’

Anuncie aqui 71 993179391

A premiação anual do MMA Awards, conhecida como “Oscar do MMA”, consagrou a lutadora baiana Amanda Nunes como a grande campeã da categoria feminina. Organizada pela revista “Fighters Only”, a premiação escolheu os melhores de 2016 em 22 segmentos, por meio de votação popular pela internet, os resultados foram conhecidos na noite desta quinta-feira (2).


Concorrendo ao posto de melhor lutadora do ano, a campeã do peso-galo (61 kg) desbancou Cris Cyborg para garantir seu primeiro troféu na cerimônia. Com vitória nos três duelos da temporada 2016, Amanda terminou por garantir e defender o cinturão dos pesos-galos (61 kg), que foi marcado pelo nocaute contra a, até então, toda poderosa do MMA, Ronda Rousey.

De férias em sua cidade natal, Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, Amanda não pode comparecer à cerimônia, mas mandou um vídeo de agradecimento com a promessa de que tem certeza de que “2017 será ainda maior”.

Além da baiana, o país é representado por Jhenny Andrade, que venceu na categoria melhor ring girl do mundo, prêmio inédito até então.

Veja a lista dos vencedores:

Melhor lutadora: Amanda Nunes
Melhor lutador: Conor McGregor
Lutador revelação: Cody Garbrandt
Lutador internacional: Khabib Nurmagomedov
Luta do ano: Cub Swanson x Choo Ho Choi
Ring Girl do ano: Jhenny Andrade
Finalização do ano: Nate Diaz xontr Conor McGregor
Retorno/reviravolta do ano: Miesha Tate contra Holly Holm
Nocaute do ano: Michael Page contra ‘Cyborg’ Santos
Melhor academia: American Top Team
Melhor dirigente: Dana White
Organização do ano: UFC
Treinador do ano: John Kavanagh
Preparador do ano: Mike Dolc
Tecnologia do Blogger.