"Até agora estou nervosa", diz gerente do restaurante onde mangueira de gás estourou e causou pânico no Salvador Shopping - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

"Até agora estou nervosa", diz gerente do restaurante onde mangueira de gás estourou e causou pânico no Salvador Shopping

Anuncio

O estouro da mangueira do cilindro de gás de uma máquina de chopp em um dos restaurantes localizados na Praça de Alimentação do Salvador Shopping provocou pânico e correria entre os clientes que estavam no 3º piso do centro de compras. O incidente aconteceu na Companhia do Churrasco, logo após o horário de almoço, por volta das 14h30 deste domingo (5).

Segundo a gerente do restaurante, Laís de Oliveira, nenhum funcionário ficou machucado. “Estávamos em atendimento no momento e o balcão tinha muitos clientes. Todo mundo se assustou com o barulho. Até agora estou nervosa. Foi um susto muito grande”, afirmou. 

Ainda de acordo com ela, a equipe de manutenção já havia sido acionada logo após o estouro da mangueira. “Isso nunca havia acontecido antes. Fazemos manutenção regularmente. Toda semana os técnicos visitam o restaurante e verificam o equipamento”, acrescentou.

Susto


Nas redes sociais, pessoas que estavam na Praça de Alimentação no momento que a mangueira de gás rompeu relataram o pânico. Muitos se jogaram no chão e outras correram achando que havia ocorrido um vazamento de gás ou que alguém poderia estar armado. Lojas também abaixaram as portas. A secretária Paula Mesquita estava no shopping quando viu toda a movimentação.


“Vi gente caindo da escada na agonia de descer e criança chorando. Também tinha um cheiro estranho no shopping. Fez um barulhão e todo mundo saiu correndo”, contou Paula.
Já a bancária Rafaela Braga, sentou bem próximo ao restaurante, nas mesas que ficam ao lado da Doces Sonhos almoçando com a família. “Estava com minha irmã, a bebê dois primos e minha mãe quando ouvimos um chiado bem forte e aí todo mundo saiu correndo. Também teve gente que jogou pratos no chão e outras pessoas caíram por conta do pânico. Ninguém sabia de fato o que está acontecendo então todo mundo só corria sem nem olhar para trás”.

Em nota, o Shopping Salvador disse que por conta da correria, alguns clientes sofreram machucados leves e receberam assistência imediata da equipe de segurança. “Eles foram encaminhados para o atendimento no ambulatório. Após o ocorrido, a situação foi contornada e a praça de alimentação segue funcionando normalmente”, escreveu. Por volta das 15h30, até mesmo a Companhia do Churrasco funcionava normalmente, só que sem utilizar a máquina de chopp até que o problema seja reparado.
Tecnologia do Blogger.