Assustador: Aplicativo mostra tudo que o usuário faz no Facebook - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Assustador: Aplicativo mostra tudo que o usuário faz no Facebook

Anuncio

Alguma vez você já pensou em quantas informações pessoais ficam registradas no Facebook? O Data Selfie, uma extensão para Chrome, pode ajudar a resolver a questão. O plugin analisa todos os seus passos na rede social durante o uso no computador e gera um relatório com dados online entregues à plataforma — de maneira consciente ou não.

Segundo os desenvolvedores, a ferramenta não armazena os dados registrados do usuário, deixando todas as informações apenas no seu PC. Em inglês, o Data Selfie permite visualizar quantas horas você passou na plataforma e com quais amigos e páginas mais interagiu.

Além disso, analisa dados detalhados ao longo do tempo — quanto tempo for necessário — e pode revelar até mesmo quais suas preferências de compras e como é sua personalidade no ambiente profissional.

Com tantas informações, uma das promessas do plugin é indicar aos usuários o que estão compartilhando no Facebook e como os dados armazenados podem ser usados por empresas para exibirem publicidades, por exemplo. Diferente do StalkScan, o Data Selfie não usa o Graph Search, mas machine learnings (máquinas de aprendizado) que interpretam e reúnem insights ocultos nos algoritmos da plataforma.

Facebook no celular


O Data Selfie só lê informações do Facebook em navegadores tradicionais de PCs ou notebooks, o que pode desanimar usuários da rede social no smartphone. Segundo os desenvolvedores, ativar a extensão para funcionar em um software para celular ainda é impraticável.

“Nós reconhecemos que a maioria do uso das redes sociais é feita em celulares. Porém, não é possível para nós acessar a aplicação nativa do Facebook móvel (e isso é uma coisa boa!)”, revelam os criadores, indicando que o obstáculo é, na verdade, uma segurança aos dados pessoais.
Tecnologia do Blogger.