Aproximação do ciclone Debbie deixa a Austrália em alerta - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Aproximação do ciclone Debbie deixa a Austrália em alerta


A poucas horas da chegada do ciclone “Debbie”, o governo australiano providencia a remoção temporária de milhares de pessoas de áreas vulneráveis à ação do fenômeno. De acordo com o Escritório de Meteorologia local, a tempestade é a mais potente a afetar a Austrália, desde o “Yasi”, que provocou danos significativos no litoral do país em 2011.

A previsão de meteorologistas é de que o Debbie chegue ao nordeste australiano, próximo à cidade de Townsville, nesta terça-feira (28). Ao tocar a terra, o furacão deve estar com um núcleo de 100 quilômetros de largura e ventos de 230 km/h no centro.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), a chefe do governo de Queensland, Annastasia Palaszczuk, preveniu: “A força dos ventos esperados na região de Townsville será mais severa que aquela que experimentamos com o ‘Yasi'”.

Como medidas preventivas, um alerta foi emitido entre as cidades de Cardwell e St Lawrence (que inclui Townsville, Mackay, Bowen, Collinsville e as ilhas de Whitsunday) e mais de mil soldados dos serviços de emergência e das forças armadas do país foram deslocados para a região. Várias companhias aéreas cancelaram voos para o local.
Tecnologia do Blogger.