Após surto envolvendo grupo de estudantes, Unijorge oferece vacina contra caxumba - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Após surto envolvendo grupo de estudantes, Unijorge oferece vacina contra caxumba

Anuncie aqui 71 993179391

A Universidade Jorge Amado (Unijorge) vai oferecer vacinas contra a caxumba. A razão para este acontecimento é que um grupo de estudantes do curso de enfermagem teve suspeita da doença notificada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo informações da Unijorge, até o momento são 12 casos suspeitos contabilizados. Sendo que destes 12, quatro deles já foram confirmados. Ainda de acordo com a instituição de ensino, uma campanha de vacinação vai começar nesta quinta-feira (30) no campus da Paralela.

Aqueles que podem ser vacinados são os que não estão com a vacinação em dia e os que precisam de dose de reforço, para prevenção. De acordo com a Unijorge, a recomendação do CDC (Centers for Disease Control and Prevention) e do Ministério da Saúde é de que as pessoas que estão em tratamento por causa da doença fiquem afastadas de suas atividades no período de nove dias, quando o risco de transmissão é maior, não necessitando de cancelamento de atividades.

Apesar desse problema, as aulas seguem com sua programação normal.
Tecnologia do Blogger.