Aplicativo 'troca' exercício físico por passagens aéreas; veja como - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Aplicativo 'troca' exercício físico por passagens aéreas; veja como

Adsense

O Mova Mais é um serviço  web que permite se conectar com aplicativos de exercícios físicos para acumular pontos e trocar mais tarde. Os recursos compatíveis são RunKeeper, Strava e MapMayRun, que podem ser instalados no Android ou iPhone (iOS). Dessa forma, o Mova Mais coleta esses dados e estabelece metas diárias para incentivar a prática de exercícios regulares pelo internauta.

Para começar, o Mova Mais é gratuito e apresenta uma interface bem trabalhada em português, o que facilita bastante  o uso. Além disso, os itens coloridos e cards explicativos são bem úteis para os usuários entenderem como funciona o recurso. O serviço ainda está em fase beta de testes, mas garante que os pontos já podem ser acumulados e trocados futuramente, com a aplicação da versão final. Os pontos poderão ser trocados por milhas de passagens aéreas, diárias em hotel, ingressos de cinema, equipamentos esportivos, churrasqueiras e muito mais.

Para usuários mobile, uma desvantagem é que o Mova Mais só pode ser acessado via web, sem aplicativo próprio para manter o monitoramento de pontos. Para se conectar, ele precisa que o usuário tenha conta em um dos apps com suporte, como o RunKeeper, Strava e MapMayRun. Caso necessário, o usuário poderá ver um breve resumo de cada um e tocar em um atalho para baixar na Google Play, o que é bem interessante e poupa tempo.

Esses aplicativos de exercícios físicos tem como base um monitoramento das atividades diárias, com acesso ao GPS do celular, registrando dados como tempo, distância percorrida, frequência e mais para manter um ritmo. O Mova Mais inicia o desafio com uma meta inicial, com mínimo de 30 minutos de exercícios diários, sem distinção de qual tipo de exercício, dentre caminhada, corrida, pedalada e mais.

A Interface oferece ainda um feed de notícias com as atividades executadas por outros usuários do serviço, que você pode curtir e comentar. Se preferir, poderá seguir internautas e visualizar seus posts, em uma espécie de rede social de exercícios físicos. Na publicação é mostrada a atividade física, distância e tempo percorridos além de um mapa indicativo.
Tecnologia do Blogger.