'Ainda existe muita gente boa', diz jovem que guardou objetos de carro com vidro aberto e deixou bilhete - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

'Ainda existe muita gente boa', diz jovem que guardou objetos de carro com vidro aberto e deixou bilhete

Anuncio

O funcionário público que esqueceu o vidro do carro aberto no carnaval de Petrolina, no sertão de Pernambuco, e o jovem baiano que deixou recado dentro do carro avisando que retirou os objetos de valor para que não fossem roubados se encontraram no município de Juazeiro, no norte da Bahia. Apesar de estarem em estados diferentes, Petrolina e Juazeiro são cidades vizinhas separadas apenas por uma ponte.

A boa ação ocorreu na madrugada de domingo (26). Já o encontro ocorreu na Praça Imaculada Conceição, no centro de Juazeiro, na segunda-feira (27). O jovem baiano admitiu que recusou uma recompensa pelo ato de boa fé.

"Me ofereceu uma quantia e eu falei que não queria. Só queria entregar as coisas dele mesmo e falei para prestar atenção para não acontecer outra vez", contou Filipe Segatto de 24 anos. Ele acrescentou que acredita que, assim como ele, ainda há pessoas que merecem confiança. "A gente ainda tem muita gente boa no Brasil", garantiu.

O jovem de Pernambuco que foi beneficiado pela boa ação, Igor Bezerra, de 27 anos, garantiu que afirmação do baiano é verdadeira. Entretanto, considera que o ato tem sido incomum atualmente. "Por mais que a gente saiba que isso foi o certo, isso surpreende sim. A gente sabe que pessoas assim estão ficando mais escassas no mundo de hoje", relatou.

Para que o bom exemplo não passasse em branco, Igor Bezerra publicou o caso em uma rede social. "Divulguei nesse sentido, de realmente inspirar as pessoas a fazer o bem, mas aí tomou proporção maior do que a gente estava imaginando", disse. Foram milhares de compartilhamentos.
Tecnologia do Blogger.