Virou briga: Descaso da Coelba faz Prefeitura de Camaçari mover ação judicial para ligação de energia na UPA de Arembepe - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Virou briga: Descaso da Coelba faz Prefeitura de Camaçari mover ação judicial para ligação de energia na UPA de Arembepe

Anuncio

Após várias tentativas amigáveis de resolver, junto a Coelba, a ligação do fornecimento de energia da UPA de Arembepe, para que a energia da Unidade Básica de Saúde (UBS) seja devolvida e o posto volte a funcionar, a Prefeitura de Camaçari, através da Procuradoria Geral do Município entrou com uma ação contra a empresa por negligência e descaso. A ação pede que a Coelba, através de liminar, faça a ligação do fornecimento de energia do posto.

A UBS está sem funcionar desde a inauguração da UPA em dezembro de 2016. O motivo é que, para que ocorresse a inauguração, uma vez que o fornecimento de energia ainda não tinha sido feito, transferiram o fornecimento de energia da UBS para UPA. “Foi uma inauguração equivocada. A UPA nem energia tinha. Pararam uma UBS para poder inaugurar uma UPA que nem funciona 100%, pois o fornecimento de energia da UBS que estão usando na UPA não atende a necessidade para o funcionamento de todas as máquinas e equipamentos”, afirma Elias Natan, secretário de Saúde.

Desde o dia 02 de janeiro deste ano que a Secretaria de Saúde pediu à Coelba, através da empresa LN Construtora, responsável pela construção da UPA, a ligação da energia da UPA. Contudo, a Coelba vem marcando datas e datas e nunca executa o serviço. “Tentamos resolver amigavelmente, como a Coelba está negligenciando nossa solicitação e colocando em cheque a saúde das pessoas, esperamos que através da Justiça ela atenda nossa solicitação”, explica Natan.
Tecnologia do Blogger.