Trigêmeos de Salvador são aprovados em Medicina em universidades federais - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Trigêmeos de Salvador são aprovados em Medicina em universidades federais

Anuncio

Uma tripla felicidade tomou conta da família Calfa. Os trigêmeos Amanda, Ingrid e Giovanni, 18 anos, foram aprovados em cursos de Medicina na última edição do Sisu, cujo resultado foi divulgado na segunda-feira (30). Ingrid e Giovanni garantiram vaga na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), já Amanda começará o curso na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Ainda muito jovens, os irmãos realizaram um grande feito ao passar no concorrido concurso do Colégio Militar de Salvador (CMS). "Estudávamos em uma pequena escola que pertence a nossas tias, o Colégio Ana Cely, daí tivemos que no esforçar bastante para entrar no CMS", disse Amanda em entrevista.

Ao passarem no Militar, os irmãos decidiram que aproveitariam ao máximo a chance. "Sempre estudamos muito, o ensino lá é muito bom e por isso não deixamos a oportunidade passar", afirmou Amanda.

Para garantir a vaga nas universidades públicas, os irmãos encaram ao longo deste ano uma dura rotina de estudos. Eles saíam de casa às 5h para assistir às aulas no Colégio Militar e em seguida iam para um cursinho, só retornando para casa às 20h.

"O ensino do Militar é muito bom, mas para ficarmos mais preparados para a prova do Enem decidimos começar um cursinho pré-vestibular", disse Amanda. Ao chegarem em casa, apesar do cansaço do dia a dia, eles ainda arranjavam ânimo para estudar até a meia-noite.

Nunca pensaram em outra coisa


Desde muito cedo que os jovens decidiram que cursariam Medicina. Segundo Amanda, o desejo ficou ainda mais forte quando os irmãos presenciaram o processo de envelhecimento do avô. "No período que antecedeu o falecimento do nosso avô, ele precisou de muitos cuidados, então vemos como é importante a profissão de médico", disse Amanda.

Ela disse ainda que eles nunca pensaram em outra opção de curso. "Quando as pessoas me perguntavam qual era a minha segunda opção, dizia que meu plano B era fazer Medicina em outro lugar. E com a Ingrid e o Giovanni é a mesma coisa", afirmou.

Amanda disse que a princípio pretende se especializar em obstetrícia. Enquanto Ingrid que ser oncologista e Giovanni almeja seguir carreira como cirurgião plástico. No entanto, os irmãos sabem que essas opções poderão mudar no decorrer do curso.
Tecnologia do Blogger.