Tratamento de varizes realizado em Salvador será incorporado pelo SUS nacional; veja como ter acesso - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Tratamento de varizes realizado em Salvador será incorporado pelo SUS nacional; veja como ter acesso

Anuncio

O procedimento Escleroterapia Ecoguiada com Espuma, implantado de forma inédita em Salvador em 2013 e que já beneficiou cerca de 3 mil portadores de varizes crônicas na Capital, será incorporado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo país. A portaria da novidade foi publicada no final do mês passado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

Em Salvador, o tratamento é possível por conta de uma parceria com o Hospital São Rafael.

Para ter acesso a escleroterapia com espuma em Salvador, os pacientes são triados nos postos de saúde da capital onde já fazem acompanhamento clínico. Os casos que preenchem o perfil para a realização do tratamento são encaminhados ao São Rafael, tendo prioridade aqueles que apresentam condição clínica crítica, como úlceras (feridas). A intervenção, que substitui o procedimento cirúrgico convencional e reduz os custos com o tratamento em até 75%, dura poucos minutos e os sintomas desaparecem rapidamente. Para auxiliar na recuperação e maximizar a eficácia do procedimento, o paciente é orientado a usar uma meia de compressão por 60 dias.
Tecnologia do Blogger.