Terremoto de 6,7 graus mata seis pessoas e fere mais de 100 no sul das Filipinas - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Terremoto de 6,7 graus mata seis pessoas e fere mais de 100 no sul das Filipinas

Anuncie aqui 71 993179391

Um terremoto de 6,7 graus matou ao menos seis pessoas e feriu mais de 100, na noite da última sexta-feira (10), na ilha de Mindanao, na região sul das Filipinas. De acordo com informações do serviço sismológico filipino, o tremor aconteceu por volta das 22h (horário local), a 14 quilômetros da cidade de Surigao e a 10 quilômetros de profundidade, no mar. Nenhum alerta de tsunami foi emitido. Os serviços de emergência informaram que mais mortes podem ser registradas. 

A governadora da província de Surigao do Norte, Sol Matugas, afirmou que um dos quatro mortos é menor de idade. Do total de feridos até o momento, 68 foram encaminhados para o hospital regional de Caragae. Desses, 13 estão em estado grave. No Surigao, autoridades declararam estado de calamidade. Lá, inúmeros edifícios e estruturas foram danificados. Por conta do abalo, a eletricidade deixou de ser fornecida parcialmente ou completamente em 11 regiões e os voos foram cancelados no aeroporto de Surigao. O local deve ficar fechado até março.
Tecnologia do Blogger.