Seduc cria comissão para acompanhar matrículas - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Seduc cria comissão para acompanhar matrículas

Anuncio

Uma ação de revitalização do processo de matrícula começa nesssa segunda-feira (06/02) através da Secretaria de Educação (Seduc). O trabalho será realizado pela Comissão de Acompanhamento da Matrícula, formada por assessores pedagógicos e técnicos da secretaria, que foi criada este ano e vai visitar as escolas com maiores demandas.
 
Um dos objetivos da ação é acabar com as filas das escolas e atender à comunidade com mais dignidade. Outros pontos destacados pela comissão são: entender os desafios na perspectiva da população, acompanhar o fluxo da matrícula, ver como é o atendimento e fortalecer a rede colaborativa com os diretores das escolas, ajudando para que eles tenham uma visão mais sistêmica, objetiva e humanizada para orientar os pais.
 
A importância dessa ação também foi destacada pela secretária da Educação Neurilene Martins, que afirmou que “a equipe vai atuar no espaço da escola e acompanhar a estrutura de funcionamento, com isso vamos conseguir elaborar um plano pedagógico pautado nas necessidades. Vamos melhorar o processo, potencializar a oferta e ver quais são os territórios que precisam ser ampliados”.
 
A secretária reforçou ainda que há vagas na rede municipal de ensino para atender 100% da demanda do ensino fundamental. Neurilene também acompanhará a comissão em algumas visitas.
 
A comissão saiu para o trabalho dividida em grupos da sede e orla. A ação será desenvolvida durante toda a semana. A Seduc informa ainda que será divulgada a criação de uma Central de Atendimento à Matrícula para atender a comunidade e dar os possíveis retornos. A matrícula para novos alunos, que começou hoje, segue até o dia 17 de fevereiro.

Ascom
Tecnologia do Blogger.