Salvador terá ações de combate à violência contra a mulher no Carnaval - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Salvador terá ações de combate à violência contra a mulher no Carnaval

Anuncie aqui 71 993179391

A poucos dias do carnaval, os órgãos públicos trabalham de maneira integrada com o objetivo de garantir ao público feminino aproveitar a festa sem medo da violência. Resultado da articulação da Secretaria de Política para Mulheres do Estado (SPM) com outras secretarias e entidades públicas como Ministério Público (MPE), Defensoria Pública (DPE) e Tribunal de Justiça (TJ-BA), a rede contempla quatro áreas de atuação: segurança, justiça, assistência social e saúde.


“Este é um período em que a gente amplia a divulgação dos instrumentos de defesa do direito da mulher, a gente acredita que a rede seja mais demandada. Nós temos reforçado os serviços de atendimento e acolhimento da mulher. Não queremos que nenhuma mulher fique batendo de porta em porta em busca de ajuda. Estamos preparados para acolhê-la rapidamente e de maneira completa“, destaca a assessora de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da SPM, Natália Gonçalves.

Campanha e trio – Desenvolvida pela SPM, a campanha “Respeita as Mina” busca promover um trabalho de conscientização da população e contribuir para a redução dos índices de violência contra mulheres, registrado durante do carnaval. Para tanto, o órgão vai realizar ações nos blocos, trios, camarotes e também nos pontos receptivos como os terminais Rodoviário e de São Joaquim, no Aeroporto e no Porto de Salvador, além de algumas cidades do interior do estado – a exemplo de Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista.

Neste ano, a campanha ganhou o reforço do “Trio das Mina” – puxado por Larissa Luz, MC Carol e Márcia Castro  – e que vai sair na segunda-feira (27), no circuito Osmar (Campo Grande), às 17h.
Tecnologia do Blogger.