Reservistas devem ser inseridos no mercado de trabalho após serviço militar - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Reservistas devem ser inseridos no mercado de trabalho após serviço militar

Anuncie aqui 71 993179391

Na manhã desta quarta-feira (15), o secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, se reuniu com o comandante do 6º Batalhão de Polícia do Exército, o coronel Costa Neto, na sede da corporação na Avenida Paralela, em Salvador, com o objetivo de elaborar estratégias para o aproveitamento dos reservistas após o término do tempo de serviço militar.

De acordo com o secretário municipal, a recolocação dos indivíduos que prestaram serviço às Forças Armadas significa munir o mercado de trabalho com uma mão de obra qualificada. "Estamos falando de profissionais que tiveram a oportunidade de qualificação e que podem ser inseridos no mercado de trabalho. Estamos buscando estratégias para garantir a esses jovens a oportunidade de darem segmento a uma carreira profissional", afirmou Geraldo Júnior.

O coronel Costa Neto reiterou a aptidão dos reservistas para atuação em diversos campos laborais. "A formação militar confere ao cidadão conceitos de hierarquia e de disciplina. Além disso esses jovens recebem formação técnica em diversas áreas de atuação e estão aptos a servir a sociedade com os conhecimentos que reuniram no período de serviço militar", acrescentou.

O presidente da Empresa de Limpeza Pública de Salvador (Limpurb), Kaio Moraes, que é oficial da reserva do Exército Brasileiro, também esteve presente no encontro.
Tecnologia do Blogger.