Quatorze baianos estão no ranking dos 50 melhores do atletismo brasileiro - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Quatorze baianos estão no ranking dos 50 melhores do atletismo brasileiro

Anuncie aqui 71 993179391

A lista com os 50 melhores resultados obtidos em 2016 por todos os atletas do Brasil em competições de pista realizadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelas federações de cada estado traz o nome de 14 atletas da Bahia, sendo três deles integrantes do programa Bolsa Esporte, do Governo da Bahia. Divulgado recentemente pela entidade nacional que representa a modalidade esportiva, o ranking aponta os talentos para o futuro do atletismo brasileiro, servindo como fonte de informação e pesquisa para o planejamento dos treinadores no direcionamento dos objetivos em cada competição.

No documento, aparecem nomes como o da baiana Railane Batista da Silva, aluna da Escolinha de Atletismo Flamengo (EAF), do município de Jaguarari, que desponta como promessa para o atletismo do país. Com 16 anos, Railane é a número 1 da Bahia e ocupa nacionalmente a 4ª posição na categoria sub 18 na prova de 3.000 metros. Na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude/2016, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e realizada em João Pessoa/PB, a atleta assegurou a medalha de ouro na prova também de 3 mil metros. Desde 2014, a esportista conta com o apoio financeiro do Bolsa Esporte, um programa bancado pelo Governo da Bahia para o preparo técnico dos atletas.

Também aluna da EAF, beneficiária do Bolsa Esporte e com 16 anos, Erivânia da Silva Cruz é outro nome baiano que consta na lista da CBAt. Na categoria sub 18, ela ocupa, no país, a 15ª posição na prova de 3 mil metros rasos. Tanto Erivânia quanto Railane recebem, individualmente, pelo Bolsa Esporte, R$600,00, valor pago pelo programa à categoria nacional B (atleta pan-americano, parapan-americano adulto e mundial júnior ou juvenil, entre os12 melhores do ranking estadual).

Gabriela Vita Souza é mais uma atleta contemplada pelo Bolsa Esporte que está no ranking da Confederação. Aluna da Associação de Atletismo Simões Filhense (AASF), Gabriela está inserida na categoria Nacional (atleta e paratleta nacional adulto, entre os oito melhores do ranking estadual), recebendo uma bolsa de R$800,00/mês.

Constam, ainda, na lista da CBAt os atletas baianos: Givaldo Araújo Sena, Samuel da Silva Araújo, Diego Penna Alves de Souza Camerino, Lucas Natan Santos Silva, Mirian Santana de Matos, Maria Cerqueira de Souza, Debora Ramos Mota , Sara dos Santos Soares , Uranita Moreira Neri, Priscila Lima Almeida e Náviny de Souza Bonfim.
Tecnologia do Blogger.