Polícia Militar usa helicópteros para distribuir PMs em batalhões bloqueados no Rio - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Polícia Militar usa helicópteros para distribuir PMs em batalhões bloqueados no Rio

Adsense

Com bloqueios de mulheres de PMs na frente de 29 unidades da Polícia Militar, a corporação começou a empregar helicópteros do Grupamento Aeromarítimo (GAM) para transportar e distribuir policiais, especialmente de tropas especiais, nas ruas da cidade. No 16º BPM (Olaria), a troca de turno foi impedida por protestos, mas as ruas dos bairros da Penha e de Ramos continuam sendo policiadas com trocas de turno auxiliadas pelas aeronaves.

Neste sábado, foram feitas pelo menos quatro viagens com helicópteros do GAM, somente no Batalhão de Olaria, de onde saem policiais militares também para o patrulhamento nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da Penha e da Vila Cruzeiro.

A Polícia Militar informou que “está utilizando dos meios disponíveis para colocar o policiamento nas ruas nos locais onde há impasse com os manifestantes”. A corporação ressaltou ainda que está em diálogo constante com as lideranças a fim de conscientizar sobre a importância da saída do policiamento.

— Nós estamos adotando todas as medidas para garantir a segurança dos cidadãos nas ruas. O helicóptero está sendo utilizado principalmente para a troca de turnos e distribuição de tropas especias como Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque e BAC (Batalhão de Ações com Cães) — informou o major Ivan Blaz, porta-voz da PM.

Negociação


Durante a tarde deste sábado, será realizada a primeira reunião de negociação entre o comando da Polícia Militar e representantes das mulheres que estão promovendo os bloqueios. O encontro será às 15h no Quartel General (QG), no Centro.
Tecnologia do Blogger.