País confirma 68 mortes por febre amarela - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

País confirma 68 mortes por febre amarela

Anuncio

Os casos confirmados de febre amarela subiram para 189 no país, com 68 mortes, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (6) pelo Ministério da Saúde (MS).

Minas Gerais continua a ser o estado mais afetado pela doença, conta com 167 confirmações e 59 óbitos. As cidades mineiras com mais óbitos confirmados são Ladainha (22) e Caratinga (20).

A Bahia ainda não tem registro de confirmação da doença, mas tem nove casos sob suspeita. Ainda há registros em investigação no Espírito Santo, São Paulo e Tocantins.

Desde o início do ano, o Ministério da Saúde tem enviado doses extras da vacina contra a febre amarela aos estados que têm registrado suspeitas da doença, além de outros localizados na divisa com áreas que tenham notificações.

No total, 9,3 milhões de doses extras foram enviadas para cinco estados: Minas Gerais (4,5 milhões), Espírito Santo (2 milhões), São Paulo (1,2 milhão), Bahia (900 mil) e Rio de Janeiro (700 mil). O quantitativo é um adicional às doses de rotina do Calendário Nacional de Vacinação, enviadas mensalmente aos estados.
Tecnologia do Blogger.