Ocupação de batalhões da PM já se espalham por três estados: Rio, Minas e Espírito Santo - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Ocupação de batalhões da PM já se espalham por três estados: Rio, Minas e Espírito Santo

Anuncie aqui 71 993179391

Após as ocupações feitas pelas mulheres de policiais militares começarem no último sábado (4) no Espírito Santo, elas se espalharam pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais. Familiares de policiais estão na porta dos batalhões cariocas em uma greve disfarçada na qual fingem impedir que os agentes comecem os trabalhos.

Um pouco diferente das ocupações ocorridas petistas nas unidades de ensino meses atrás em todo o país, no Rio as mulheres dos policiais ocupam a frente de 20 batalhões com cartazes e faixas e dão as mãos para dar a entender estarem evitando a saída de viaturas.

Embora tenham sido manipuladas politicamente, as reivindicações realmente existem. Elas cobram plano de saúde, pagamento de auxílio invalidez e adicional noturno e de periculosidade. Em Minas Gerais, mulheres de policiais militares marcaram um encontro para esta sexta-feira (10) em frente ao 5º Batalhão, no bairro Gameleira, zona oeste de Belo Horizonte, onde farão uma manifestação por reajuste salarial.

Apesar dos protestos, a Polícia Militar garante pelas redes sociais que não existe greve no Estado. Porém, é possível observar pelas ruas que o policiamento não está regular e que ninguém quer sair dos batalhões.
Tecnologia do Blogger.