Morte de traficante após show do Harmonia foi estopim para execução de seguranças - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Morte de traficante após show do Harmonia foi estopim para execução de seguranças

Anuncio

O assassinato dos três seguranças da festa 'A Melhor Segunda-Feira do Mundo' está relacionada à morte de um homem, identificado como Bolsa, encontrado morto após ser abordado no ensaio da banda Harmonia do Samba na semana passada. Bolsa é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, na quadrilha Comando do Boqueirão, uma ramificação da facção Comando da Paz, liderado por Leandro P, que está preso e mesmo assim ainda comanda o tráfico no Nordeste de Amaralina.

Geraldo Mota Cunha, Derivaldo Rocha dos Santos e Márcio Rogério Bandeira foram mortos a tiros no estacionamento do Estádio Metropolitano de Pituaçu, no final da tarde desta segunda-feira (6). Pelo menos um deles teria participado da abordagem ao grupo de Bolsa.

No dia do ensaio, na segunda retrasada (30), Bolsa e alguns membros da quadrilha estavam na festa roubando celulares das pessoas. Ao ver a situação, seguranças retiraram o grupo do local e chamaram a polícia. Os integrantes do grupo se identificaram como moradores do Nordeste de Amaralina, e Bolsa afirmou que morava na localidade do Boqueirão, no mesmo bairro. Os policiais, então, o levaram para recolher informações sobre o tráfico de drogas na região, segundo a reportagem apurou.

Bolsa foi encontrado com marcas de espancamento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Rafael e morreu no local. Os integrantes da quadrilha teriam ido nesta segunda (6) para vingar a morte dele e, por isso, atacaram os seguranças.

Em nota, a Polícia Militar informou que viaturas da 39ª CIPM e Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) atuaram"exclusivamente na área externa do Estádio Metropolitano de Pituaçu, quando da realização do Evento Melhor Segunda Feira do Mundo", no dia 30 de janeiro. 

Ainda de acordo com a PM, não houve "solicitação do policiamento empregado com foco no evento para atender a ocorrências de maior vulto, que demandassem a condução de pessoas a uma unidade da Polícia Civil".
Tecnologia do Blogger.