Minha Mãe é uma Peça 2 é o filme brasileiro com maior faturamento da história - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Minha Mãe é uma Peça 2 é o filme brasileiro com maior faturamento da história

Anuncio

O longa Minha Mãe é uma Peça 2, protagonizado pelo ator Paulo Gustavo, bateu recorde e se tornou a produção brasileira que mais arrecadou na história, com um total de R$ 116,4 milhões vendidos em ingressos. Foram 8,8 milhões entradas vendidas nos cinemas brasileiros para assistir a comédia, que já está em quarto lugar na lista de filmes nacionais com maior número de espectadores.

O longa que conta a história da Dona Hermínia está atrás apenas dos filmes Os Dez Mandamentos (2016), com 11,2 milhões de espectadores); Tropa de Elite 2 (2010), com 11,1 milhões, e Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), com 10,7 milhões. O quinto lugar é A Dama do Lotação (1970), com 6,5 milhões. Em 2013, o primeiro filme da franquia, Minha Mãe é Uma Peça, teve 4,6 milhões de espectadores.

No segundo filme, dirigido por César Rodrigues, Dona Hermínia se tornou apresentadora de TV, ficou famosa e rica, mas continua a mesma mãe neurótica. Na nova trama, ela continua superprotetora e preocupada com os filhos e a família. 
Tecnologia do Blogger.