LEGISLATIVO - PREFEITO PARTICIPA DA REABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

LEGISLATIVO - PREFEITO PARTICIPA DA REABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA

Anuncie aqui 71 993179391
Resultado de imagem para elinaldo

O prefeito Antonio Elinaldo participou hoje (16/02) da solenidade de retomada das atividades do primeiro período de 2017 da Câmara de Vereadores de Camaçari. Esta é a primeira vez que ele retorna a Casa Legislativa depois de empossado como prefeito eleito do Município.

Bastante aplaudido e visivelmente emocionado, Elinaldo abriu a mensagem do Executivo falando de sua trajetória política, na qual cumpriu dois mandatos seguidos como vereador, e revelou que irá administrar a cidade com a mesma dedicação, honestidade e senso de justiça, que são as marcas do seu trabalho. “Se eu consegui chegar até aqui, significa que qualquer pessoa pode chegar onde quiser. Para isso, basta ir à luta em busca dos objetivos”.

Durante o discurso, Elinaldo fez um balanço dos primeiros 46 dias de mandato, pontuou as ações emergenciais tomadas neste primeiro momento e destacou a colaboração e parceria com os vereadores, o que para ele é fundamental para o desempenho dos trabalhos em prol da população e o bom andamento da gestão.

“Como chefe do poder Executivo, coloco-me à disposição desta Casa, a qual reconheço a importância e respeito a independência, para que juntos, seja com os vereadores da base ou da oposição, possamos tocar os principais projetos para tornar Camaçari cada vez melhor. Proponho aqui que seja firmado esse compromisso com a população e com o Município”.

A Sessão Solene de abertura dos trabalhos ocorreu no Plenário Osvaldo Nogueira e foi comandada pelo novo presidente da Casa, o vereador Oziel Araújo, que ao fazer o pronunciamento, registrou que o Legislativo vai manter o diálogo com o governo, com objetivo de participar da construção da gestão da cidade. “Vamos trabalhar para cumprir com êxito a nossa função que é de legislar e fiscalizar”. Ele ainda destacou como exemplar as medidas iniciais tomadas pelo prefeito Elinaldo nos primeiros dias de administração. 

O prefeito falou do momento de dificuldade em que encontrou o Município e pontuou questões como a crise que provoca o grande número de desemprego que tanto afeta a população. “Não vamos cruzar os braços quanto a isso. Camaçari é uma cidade aonde as pessoas vêm atrás de oportunidade de trabalho e nós temos que buscar meios e soluções para que as oportunidades cheguem à população”.

Na mensagem, o prefeito elencou ainda o estado deplorável em que encontrou a cidade: abandono, serviços essenciais sem funcionar, a máquina pública inchada, dívidas e a saúde pública um caos. “Nesse sentido, tive que tomar medidas duras que não agradam a todos, mas que são necessárias”.

Algumas ações fundamentais para dar celeridade às demandas da população já foram tomadas, como a exoneração de ocupantes de cargos comissionados, licitações emergenciais para manter a limpeza na cidade e o transporte universitário, revisão dos contratos públicos, a reestruturação das unidades de saúde, a intervenção da Cidade do Saber, início das mudanças no Centro Comercial de Camaçari, entre outras medidas.

Sobre a agenda de trabalho, o prefeito tornou público que, no gabinete, o atendimento à população será as terças e quintas-feiras.  Enquanto que, as segundas, quartas e sextas-feiras, serão dedicadas a cuidar do governo. “Estamos aqui para fazer diferente e acabar com os vícios na administração municipal. Estou de cabeça erguida, não vim para roubar nem para ser conivente com a corrupção. Pretendo governar falando a verdade, sem enganar o povo”, concluiu. 

Ainda participaram da Sessão Solene os 21 vereadores eleitos, além de autoridades políticas locais, policiais e representantes da sociedade civil. (Ascom)
Tecnologia do Blogger.