Governo autoriza Sílvio Santos a transferir concessões do SBT para as filhas - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Governo autoriza Sílvio Santos a transferir concessões do SBT para as filhas

Anuncio

O empresário Sílvio Santos, de 86 anos, foi autorizado pelo governo federal a transferir quatro concessões do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) para as suas seis filhas.

Os decretos foram assinados pelo presidente Michel Temer (PMDB) e publicados no Diário Oficial da União da última quinta-feira (23), e falam apenas em permitir “a transferência indireta e a modificação do quadro diretivo”. Como determina a Constituição, o Congresso nacional também foi comunicado das autorizações.

De acordo com a Folha, a mudança integra o projeto de sucessão na empresa e cada norma se refere a uma emissora diferente: TV SBT Canal 11 do Rio de Janeiro, TV SBT Canal 5 de Porto Alegre, TV SBT Canal 4 de São Paulo e TV Studios de Brasília.

Agora, o Grupo Sílvio Santos terá 60 dias para efetivar a alterações societárias e enviar a documentação para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Patrícia e Sílvia Abravanel já integram a grade do SBT há alguns anos.
Tecnologia do Blogger.