França libera cenas de sexo explícito em cinema a menores de 18 anos - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

França libera cenas de sexo explícito em cinema a menores de 18 anos

Anuncie aqui 71 993179391

A França decidiu permitir, a partir desta quinta-feira (9), que cenas de sexo explícito sejam autorizadas a menores de 18 anos – quando permitir uma comissão de avaliação. O decreto do Ministério de Cultura  elimina o artigo da lei que estabelecia que todo filme que continha imagens deste tipo devia ser automaticamente proibida aos menores.

O governo respondeu, com a decisão, a uma exigência da indústria do cinema francês. Além disso, foi uma ação que pretende limitar a atuação da associação fundamentalista católica Promouvoir, que nos últimos anos batalhou para proibir a difusão de vários filmes.

O decreto estabelece que a classificação deverá ser “proporcionada às exigências da proteção da infância e da juventude, levando em conta a sensibilidade e o desenvolvimento da personalidade próprias a cada idade e o respeito à dignidade humana”.

Os filmes serão proibidos aos menores quando tiverem cenas “que, em particular por sua acumulação, possam perturbar a sensibilidade dos menores” ou que apresentem a violência como um fato positivo.
Tecnologia do Blogger.