Escola de futebol de Camaçari conquista prêmio inédito em torneio internacional de futebol de base - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Escola de futebol de Camaçari conquista prêmio inédito em torneio internacional de futebol de base

Anuncio

Disputado entre os dias 19 e 25 de janeiro em cidades da Região Metropolitana de Salvador, o torneio Rede Ball Cup abrigou clubes de diversos lugares do Brasil e do exterior no intuito de descobrir e promover novos talentos do futebol de base.

O torneio, realizado pela BB Soccer, é atualmente o mais importante da América do Sul e teve a Associação Desportiva Viver e Aprender representando a cidade de Camaçari com mais de 100 atletas locais divididos em todas as cinco categorias para 11 jogadores representadas no evento: foram os sub-12, 14, 15, 16 e 17.

A Viver e Aprender classificou 3 categorias para a próxima fase sendo que destas somente a sub-15 não chegou às semifinais. A sub-17 enfrentou o Bahia nessa fase e os meninos só vieram ser batidos na disputa de pênaltis com o placar nervoso de 9 a 8. Esta categoria acabou fechando o torneio em quarto lugar.

Já o sub-16 foi o destaque da delegação ao conquistar o terceiro lugar, prêmio inédito para a cidade de Camaçari em um evento dessa magnitude. Tal feito despertou ainda mais o interesse dos olheiros de grandes times do país que estiveram presentes representando equipes como Palmeiras, Atlético Paranaense e Internacional, além, é claro, do Bahia e Vitória, e de grupos de empresários não ligados diretamente a times específicos.

As negociações vão ocorrendo a cada dia que passa, mas, antes mesmo de retornarem para Camaçari, 7 jogadores já haviam sido selecionados por estes olheiros já com previsão para se dirigirem a esses clubes em março deste ano. O Internacional pretendia ficar com metade do sub-17, mas até o momento selecionou quatro. O Bahia ficou com dois e o Atlético Paranaense ficou com um goleiro.


Infelizmente, essas negociações não refletem diretamente em verba para a Associação Viver e Aprender, o maior triunfo é conseguir uma vida melhor para os jogadores selecionados para poderem seguir em frente em suas respectivas carreiras no futebol profissional. O que a escolinha conquista com esses resultados é notoriedade e isso reflete em patrocinadores e apoiadores do seu trabalho.

Embora a ajuda ainda não lhes garanta uma segurança financeira para investir e crescer mais rápido (como a construção de um centro de treinamento, por exemplo), a Viver e Aprender vem trazendo esperança para as crianças de Camaçari, orgulho para os cidadãos e, quando os investimentos chegarem, já é evidente que qualidade e dedicação não irão faltar.

Tecnologia do Blogger.