Doria viaja de ônibus em São Paulo e diz que quer transformar cobradores em motoristas - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Doria viaja de ônibus em São Paulo e diz que quer transformar cobradores em motoristas

Anuncio

O prefeito João Doria (PSDB) pretende acabar com a função dos cobradores nos ônibus municipais de São Paulo. Inicialmente, o projeto será implantado no Rapidão, nome do programa dado pela gestão tucana aos já conhecidos BRTs (Bus Rapid Transit). Na manhã desta segunda-feira (6) após andar em uma linha de ônibus que saiu do Terminal Capelinha, na Zona Sul, e foi até o Terminal Bandeira, no Centro de São Paulo. "É a experiência da vida real", disse Doria durante a viagem.

Os BRTs serão ônibus biarticulados que circulam nos corredores exclusivos com ar condicionado e wi-fi gratuito. O passageiro irá passar o Bilhete Único nas estações de embarque localizadas nos terminais e, por isso, não haverá necessidade de um cobrador dentro do coletivo.

"Gradualmente, com o tempo, é possível que isso venha a ocorrer [extinção do cobrador], mas sem desemprego. Nós estamos solicitando que as empresas capacitem os cobradores para serem motoristas", disse o prefeito. 
Tecnologia do Blogger.