De 200 a mil detentos planejavam fugir durante o Carnaval. Veja oque aconteceu! - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

De 200 a mil detentos planejavam fugir durante o Carnaval. Veja oque aconteceu!

Anuncio

Polícia descobre túnel e frustra plano de fuga no Presídio Central


A Polícia Civil frustrou, na manhã desta quarta-feira, um plano que poderia resultar na maior fuga de presos da história do Presídio Central. Um túnel de pelo menos 50 metros estava sendo construído para que de 200 a mil detentos fugissem no Carnaval. Informações ainda apuradas pela polícia dão conta, no entanto, de que a facção criminosa responsável pelo túnel cobrava valores de criminosos ligados a outros grupos criminosos para que também fugissem.
— Até mil homens poderiam escapar durante esse Carnaval — admite o diretor de investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Mario Souza.

O buraco, aberto a partir de uma casa vizinha ao Presídio Central, na Rua Jorge Luís Domingues, no bairro Aparício Borges, já tinha 47 metros de comprimento. De acordo com o delegado Rafael Soares Pereira, que comandou a apuração pelo Denarc, a estrutura ainda não havia chegado a nenhum dos pavilhões da cadeia pública. A estimativa, conforme o delegado Mario Souza, é de que restava 60 metros de escavações para que o túnel chegasse ao seu objetivo dentro da cadeia.

Clique aqui para assistir o vídeo!
Tecnologia do Blogger.