Consumidores colhem próprio alimento em 'apanhe e pague' no Rio Grande do Sul - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Consumidores colhem próprio alimento em 'apanhe e pague' no Rio Grande do Sul

Anuncio

No Norte do Rio Grande do Sul, uma família da cidade de Aratiba trabalha com uma forma diferente de vender os produtos cultivados na pequena propriedade, de menos de seis hectares, aos consumidores da região.

Eles criaram o 'apanhe e pague' há cinco anos, e hoje já acumulam mais de mil clientes. A ideia é que as pessoas coloquem a mão na terra e escolham seus próprios alimentos.

"A diferença é que no mercado é cada vez mais caro, a qualidade não é tão boa como aqui, e aqui você pode vir e escolher como quiser, mais doce ou mais madura", diz a cliente Ângela Maria Zin.

Foi o agricultor Miguel Trentin que criou o apanhe e pague na propriedade da família. São quatro pessoas, que vivem da produção de frutas.

"Surgiu a ideia porque temos pouca mão de obra na propriedade", conta. "O cliente chega, vai no parreiral, tira a uva e a gente não precisa pagar empregado", completa o agricultor.

Tecnologia do Blogger.